Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Tape Junk no CCBeat em Outubro

Tape Junk é o mais recente projeto de João Correia, vocalista de Julie & The Carjackers. Trata-se da sua mais honesta expressão artística e lírica. As letras são diretas e pessoais e criam uma empatia imediata com o ouvinte. A busca do caminho certo, os desvios e atalhos que a vida nos oferece fazem parte da temática explorada. A inspiração musical vai de Johnny Cash e Hank Williams aos Pavement ou Beck. João Correia conta nos Tape Junk com Nuno Lucas, António Vasconcelos Dias e Frankie Chavez.

Tape Junk _ foto de Nuno Sousa Dias.jpgO álbum de estreia, gravado nos estúdios da Valentim de Carvalho, foi editado em 2013. Entretanto, a banda circulou um pouco por todo o país, tendo tocado em festivais como o Vodafone Paredes de Coura ou o Vodafone Mexefest, bem como na primeira parte do concerto dos The Young Gods, em Lisboa.

Este ano lançaram pela editora Pataca Discos um novo álbum de originais. É uma espécie de ‘statement’ sobre a banda, fruto da interação direta entre todos os elementos do grupo.

O resultado é um álbum mais cru e mais imediato. Um salto enorme, fruto da partilha entre os vários elementos que aproxima “Tape Junk” daqueles Tape Junk que contagiam o público nas atuações ao vivo.

 

CCB – Pequeno Auditório (Lisboa)

28 de Outubro 2015 | 21.00h

 

Fotografia: Nuno Sousa Dias