Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

The Beatles “Eight Days a Week - The Touring Years” conquista um Grammy

O aclamado documentário do oscarizado cineasta Ron Howard, “The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years”, venceu o Grammy para Melhor Filme de Música no passado domingo. Nomeado ao lado de “Lemonade”, de Beyoncé, “The Music of Strangers”, de Yo-Yo Ma & The Silk Road Ensemble, “I’ll Sleep When I’m Dead”, de Steve Aoki, e “Saturday Night Live: Live from the Grand Ole Opry”, “The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years” conquistou o Grammy perante uma competição renhida numa das cerimónias mais emblemáticas da indústria musical.

Beatles_HWB_Cover_RGB

Nigel Sinclair, Brian Grazer e Scott Pascucci afirmaram: “Estamos muito contentes por vencer este prémio. Este projeto foi uma grande aventura e fomos abençoados por termos contado com a liderança do Ron para nos guiar. Juntamo-nos ao Ron no agradecimento à Academia Discográfica por este prémio, que tem um significado enorme para o grande número de pessoas que trabalhou no filme. Agradecemos ao Jeff Jones e à equipa da Apple Corps por todo o apoio e, claro, aos Beatles por nos confiarem a sua história incrível.”

 

O filme, que tem imagens de arquivo raras e exclusivas, foi produzido em total cooperação com Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. Nigel Sinclair, Brian Grazer e Scott Pascucci produziram este premiado documentário com Ron Howard. Jeff Jones e Jonathan Clyde, da Apple Corps, são os produtores executivos, em parceria com Michael Rosenberg, Guy East e Nicholas Ferrall. O premiado montador Paul Crowder também trabalhou no filme com o seu colaborador de longa data, o argumentista Mark Monroe. Marc Ambrose é o produtor de supervisão.

 

O documentário é baseado na primeira fase da carreira dos Beatles (1962-1966), período em que andaram em digressão e foram aclamados por todo o mundo. O filme de Ron Howard explora como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se juntaram e se tornaram neste fenómeno extraordinários: The Beatles. O filme explora como o grupo tomou várias decisões, criaram a sua música e construíram uma carreira coletiva em conjunto, ao mesmo tempo que aborda os talentos únicos da banda e as suas personalidades muito peculiares. O filme vai desde os dias em que os Beatles atuavam no The Cavern Club, em Liverpool, até ao último concerto no Candlestick Park, em São Francisco, em 1966.