Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

The Happy Mess… novo álbum “Half Fiction” é editado a 9 de Outubro

“Half Fiction” é o segundo álbum de estúdio dos The Happy Mess que será editado a 9 de Outubro. O single de apresentação intitula-se “The Invisible Boy”.  O grupo sobe ao palco do Hard Club (Porto) e CCB (Lisboa), nos dias 9 e 15 de Outubro, respectivamente, para apresentar ao vivo as novas canções que fazem parte deste “Half Fiction”

O novo registo de originais conta com a produção de Rui Maia (Mirror People, X-Wife) e surge inesperadamente de um refúgio ermita da banda numa floresta, em plena paisagem protegida de Corno de Bico, em Paredes de Coura.half.jpgEste é um trabalho dividido entre canções que mergulham num universo de estórias e personagens ficcionadas... e outras tantas reais, inquietas, politicamente inconformadas. É um disco de anacronismos, de torrentes de energia e momentos de contemplação.

“Half Fiction” sucede a “Songs from the Backyard” de 2013, de onde se extraíram os singles “Backyard Girl”, “Homeland” e “Sorrows Av” e que, por sua vez, foi editado após o EP de estreia “October Sessions” de 2011, que deu a conhecer o single “Morning Sun”.

 

The Happy Mess é composto por Miguel Ribeiro (voz e guitarra), Rui Costa (teclados), Joana Duarte (voz e sintetizadores), Pedro Madeira (bateria), João Pascoal (baixo). O grupo inclui uma vertente transdisciplinar que alia a arte e o vídeo, uma comunicação artística muito vincada que resulta da parceria constante com artistas de vídeo/multimédia, quer em videoclips quer nas suas actuações ao vivo.

 

Alguns testemunhos sobre este novo disco da banda de Miguel Ribeiro.

“Fiquei surpreendido ao ouvir as novas canções dos The Happy Mess, a evolução faz-se notar por todo o disco. Existe agora uma maior complexidade nos arranjos e uma produção muito mais elaborada. Bato palmas a isso.”

Nuno Calado, radialista (Antena 3)

 

“Em 2015, os The Happy Mess renovam-se com um som fresco e actual, procurando novos territórios e sonoridades. Sob um traço de indie rock com electrónica à mistura, "Half Fiction" tem garra nunca perdendo o sentido pop já conhecido da banda.”

Rui Maia, Músico/produtor (X-Wife, Mirror People)

 

“Os Happy são uma banda que muito estimo. Bons amigos, pessoal fantástico e extremamente trabalhadores. Tive a sorte de trabalhar com eles no primeiro disco. Ao ouvir o novo disco sinto uma grande evolução, uma produção do grande Rui Maia, espetacular e a banda cada vez mais entrosada. Vários motivos para ouvir do princípio ao fim com atenção e apreciar mais um grande disco feito em Portugal em 2015.”

Fred - músico (Orelha Negra/Banda do Mar) e produtor