Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

The Portuguese entra em cena no Auditório dos Oceanos

"The Portuguese – a Musical Comedy", a primeira comédia musical em inglês dirigida aos milhares de turistas e estrangeiros que visitam o país, tem estreia marcada para dia 13 de janeiro, sábado. Inicialmente marcada para dia 5 de dezembro, a primeira sessão deste aguardado musical foi adiada devido a questões de ordem técnica. A peça estará no ar três dias por semana, terças, quintas e sábados, às 18h30, no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa.

image001

Acontecimentos e personagens marcantes da História de Portugal serviram de inspiração a Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins - os autores da Conversa da Treta - que criaram um divertido enredo para aquele que será o primeiro musical português dirigido a quem nos visita. A esta dupla de autores juntaram-se a produtora Plano 6 e vários parceiros que partilham do sonho de colocar o teatro musical português na rota do consumo internacional.

 

The Portuguese – a Musical Comedy será uma peça integralmente interpretada em inglês e com um cunho humorístico muito próprio sobre vários factos que marcaram a História de Portugal, reencarnados por um elenco de atores portugueses, numa co-encenação de Sónia Aragão e Ana Brito e Cunha. A peça foi pensada para todos os milhares de turistas e estrangeiros que visitam o país em lazer ou negócios e que poderão assim consumir cultura de qualidade enquanto conhecem um pouco mais da História e estórias da terra de Camões.

 

Este é um projeto que nasceu perante a forte visibilidade que o país tem tido a nível internacional, bem refletida no aumento exponencial do fluxo de turistas nos últimos anos.

The Portuguese conta com o apoio do Turismo de Portugal.

 

Direção e Produção: The Portuguese People

Autoria: Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins, autores do sucesso “Comédia da Treta”

Direção Artística: Ana Brito e Cunha

Encenação: Sónia Aragão

Figurinos: Dino Alves

Adereços: Rui Lopes

Cenário/conteúdos de vídeo: Hélder Mendes

Coreografia: Colin

Direção musical: Artur Guimarães com António Andrade Santos, André Galvão e Tom Neiva na Orquestra

Desenho de Luz: Daniela Sanchez

 

Atores:

Catarina Mago

Chris Santos

Daniela Onis

Diogo Leite

Joana França

João Vaz

Marco Costa

Paulo Duarte Ribeiro

Miguel Raposo

Teresa Macedo

Bruno Gonçalves

Sofia Ramos