Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

The Roots revelam o explosivo single “It Ain’t Fair” da banda sonora de “Detroit”

A Motown Records acaba de anunciar o lançamento da banda sonora oficial do filme “Detroit”, disco que será editado em Portugal a 15 de setembro, enquanto o filme chega às salas de cinema nacionais no dia 21, pela NOS Audiovisuais. A coletânea inclui temas do arquitetos originais do imortal “som da Motown”, bem como uma nova canção dos ícones do hip hop The Roots, intitulada “It Ain’t Fair (feat. Bilal)”.

The_Roots

“‘It Ain’t Fair’ foi concebida para enfatizar a importância da justiça social através do prisma de Detroit de finais dos anos 1960, o que significa muitas coisas a nível cultural, político e também musical”, diz o baterista e produtor dos The Roots, Questlove. Da cineasta premiada nos Óscares Kathryn Bigelow, realizadora de “The Hurt Locker” e “Zero Dark Thirty”, “Detroit” capta um dos acontecimentos mais terríveis durante os motins que tiveram lugar durante cinco tumultuosos dias do verão de 1967.

“Passaram 50 anos desde os acontecimentos deste filme, mas as imagens poderosas que vi no ecrã lembraram-me de que ainda estamos a atravessar os mesmos problemas”, diz Questlove. “Esse conhecimento produz raiva, mas não desespero: a música tem o poder de tanto expressar angústia como esperança.” A banda sonora de “Detroit” capta a luz no meio de um período negro da América ao destacar a força da Motown e da cultura de finais dos anos 1960. É o som da mudança face à opressão e um momento de revolução que ganha vida em forma de canção e no ecrã.