Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

The Wild Booze disponibilizam “LSD” no Youtube

Já está disponível no Youtube, no canal da editora Sister Ray, o novo vídeo dos The Wild Booze. “LSD” é uma canção straightforward e sem preconceitos, descreve a trip da droga de novo tão na moda e, para quem nunca a experienciou, deixa um “so take the LSD, chew it and you'll see” porque “Yes it melts your brain but I assume that will be worth it. You'll feel the heat, the symphony, the power trip of joy.” Direta, sem presunções nem artifícios.

O vídeo, com assinatura do realizador João Brochado, da Cimbalino Filmes, é fiel ao espírito da canção. Anula quase por completo o cenário, recorre à noção de noite, aos contrates de sombras, à saturação de imagem e aos jogos de luz. São os The Wild Booze e a “LSD”, sem qualquer subterfúgio.

GLAM - The Wild Booze.jpg(c) 2015 Paulo Homem de Melo

 

A canção, a rodar na Antena 3 desde o dia 0 deste mês, irá constar no primeiro CD da banda a lançar em 2016 pela Sister Ray. Os The Wild Booze foram, na edição deste ano, a banda a abrir as hostilidades no Vodafone Paredes de Coura. Deles, os primeiros acordes a ouvirem-se no Palco Vodafone Festival Sobe à Vila, no dia 16 de Agosto. Ainda sem qualquer obra no mercado, apenas com o lançamento virtual de dois singles e de um vídeo, os The Wild Booze conseguiram merecer a atenção e a distinção por parte dos programadores do Paredes de Coura, facto que pode bem servir a quem ainda não teve a oportunidade de os ouvir, para ter certeza prévia de que é “coisa” que tem qualidade, como disse João Carvalho, diretor do Festival Paredes de Coura, em entrevista à Wav Magazine: “Não temos preconceitos, desde que as coisas tenham qualidade, podem estar em Paredes de Coura.” .

The Wild Booze é uma banda formada por jovens de Guimarães, onde se juntaram em finais de 2011, como power trio. A partir de 2014, consolidaram a formação atual com um som assente no Indie Rock e canções poderosas. Foram vencedores do concurso de bandas de garagem UMplugged, da Universidade do Minho, finalistas do Rockastrus e marcaram presença nos festivais Som Fest, Barca Primavera Fest, Gravel Fest, no Festival Praga e no Barco Rock Fest. Banda convidada na NOS em D’Bandada 2015 e no IV Concurso de Bandas da FMUP, a par de concertos um pouco por todo o país.

São constituídos por Hugo Leite (Voz/Guitarra), José Freitas (Baixo), João Pedro Passos (Guitarra) e Pedro Andrade (Bateria).