Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

"This is not a Love Story. This is A and B”

Este projeto coreográfico de Maurícia | Neves parte da palavra inglesa "add" para criar listas de ações e rotinas que representam a dinâmica da sociedade contemporânea. Bárbara Carlos e António Torres serão os interpretes deste diálogo tenso e manipulador. Uma relação "superficialmente calorosa e profundamente fria."

This is not a love story. This is A and B. -® DucHoje em dia, o quotidiano é a ode ao desespero. B é manipulada cruamente, sente-se a ir e a voltar. Não compreende a dor mas aceita-a. A é uma interrupção de B. B aceita-o, deixa-se interromper. Deixa-se corromper. Parecem íntegros um ao outro mas não são. Parecem atenciosos mas não são. Parece sexual mas não é. Aprendem o jogo um com o outro, transformando-se. Saturados com o quotidiano, com a repetição. A e B são mecanismos de defesa deles próprios e do que os rodeia. São jogos de poder. Eles colidem, remexem-se. E o poder cai. Já não há poder, só revolta. B sempre manipulou A a manipula-la. A relação de A e B é superficialmente calorosa e profundamente fria..

This is not a love story. This is A and B. -® DucMAURÍCIA | NEVES (Portimão, 1989)

Muda-se para Lisboa em 2007 onde começa a sua formação em artes circenses e ao mesmo tempo de teatro. Mais tarde, ingressa na Escola Superior de Dança onde se dedica ao seu maior problema o corpo. Desenvolve os seus primeiros trabalhos como criadora no Chapitô, (Des)encaixada e KITSCHCAMP - JUÍZO FINAL , mais tarde na ESD constrói uma trilogia de peças: uma instalação – This is not entertainment, uma faixa musical – This is not for sale e é um manifesto e uma peça de dança – This is not a love story. This is A and B. Teve formação com Amélia Bentes, Nuno Lucas, Victor Hugo Pontes, Margarida Mestre, Cristina Planas Leitão, Margarida Bettencourt, Gustavo Ciríaco, Alexandre Lyra Leite, Jácome Filipe, Silke Z. (Alemanha), Su Wen-Chi (Taiwan), John Mowat, Tiago Rodrigues, Miguel Moreira, Raquel Freire, Claudia Nóvoa e Bernardo Gama. Como intérprete trabalhou com Joris Lacoste, Margarida Mestre, Martim Pedroso, Alexandre Lyra Leite, RADAR 360, Miguel Moreira, Yvon Bayer, Bernardo Gama e Companhia La Fura Dels Baús

This is not a love story. This is A and B. -® DucANTÓNIO TORRES (Esposende, 1987)

Licenciado na Escola Superior de Dança (2014) e em Artes Performativas na Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (2009). Participou, em Viena, num espetáculo de Dança coreografado por Esther Balfe (bailarina da Companhia William Forsythe) e desenvolveu uma peça coreográfica intitulada de BLUR, com Clarissa Omiecienski. Tem participado em masterclasses e workshops no âmbito artístico com: Alain Platel, Hoffesh Shechter, Esther Balfe, Emanuelle Obeya, Madalena Victorino, João Fiadeiro, Catarina Câmara, Peter Michael Dietz, Gonçalo Amorim, entre outros.

 

BARBARA CARLOS (Lisboa, 1992)

Licenciada pela Escola Superior de Dança (2014) e Ex Federada de Ginástica Acrobática pela FGP (1998-2006). De 2007 a 2010 estuda no Teatro Reticências, com o encenador Rui Mário (TeatroTapafuros). Teve formação com Sofia Neuparth e Paula Petreca (C-E-M,2000), Quorum DanceAcademy, Amélia Bentes…Coreografou Himmel, liebe, lied (2013). Dança na peça Holy the supernatural extra brilliant inteligent kindness of the soul de Catarina Morla (2012). Contacta com técnica Gaga, Countertechnique, Ann Van Den Broek e seus intérpretes num processo intensivo na ArteZ Institut of Arts (Arnhem, Holanda, 2014).

  

Centro Cultural de Belém – Sala de Ensaio (Lisboa)

27 de Novembro 2015 | 21.00h

28 de Novembro 2015 | 19.00h

 

Fotografias: Duck Production