Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Tori Amos… “Cloud Riders”, o primeiro tema do seu novo álbum foi revelado

Uma das artistas mais bem-sucedidas, prolificas e influentes da sua geração, Tori Amos acaba de revelar “Cloud Riders”, o primeiro tema do seu muito aguardado novo álbum de estúdio, “Native Invader”, que será lançado com o selo discográfico da Decca Records a 8 de Setembro.

TA_NI_IG_CloudRiders

O 15.º álbum de Amos é um festim intenso de melodia, protesto, ternura e dor. No verão de 2016, Tori iniciou uma viagem pelas montanhas de North Carolina. O seu objetivo era relacionar-se de novo com as histórias e as canções da família da sua mãe, que eram da zona de North Carolina e Tennessee Smoky Mountain. Nesse inverno, dois planos sísmicos acabaram por deitar o plano por terra. A queda que se viveu com as eleições nos EUA. E, em janeiro, a sua mãe, Maryellen Amos, sofreu um AVC grave que lhe tirou a capacidade de falar.

Mais de duas décadas desde o seu primeiro álbum de estúdio, “Little Earthquakes”, que recentemente atingiu o n.º 27 da lista da NPR dos 150 Melhores Álbuns feitos por Mulheres, o trabalho de Tori continua tão poderoso como sempre. A 6 de setembro inicia, na Irlanda, uma digressão mundial que se prolonga até outubro.

 

Sucedendo a “Unrepentant Geraldines” (2014), o seu oitavo álbum que alcança o Billboard Top 10, “Native Invader” é o 15.º álbum de estúdio de Tori Amos e estará disponível física e digitalmente, bem como em vinil, no final do ano. A edição em CD estará disponível nas versões standard e deluxe, sendo que esta última inclui um livro de capa dura e dois temas bónus. Uma pioneira, Tori foi a primeira artista de uma editora multinacional a oferecer um single para download. Nomeada para vários prémios Grammy, Tori Amos já viu as suas canções serem transformadas em romances gráficos e produziu vídeos inovadores ao longo de toda a carreira. No final de 2016, lançou o tema “Flicker” para o aclamado documentário da Netflix Audrie and Daisy, abordando questões ligadas à violação nas escolas. Uma célebre humanitária, Tori é cofundadora da RAINN (Rape, Abuse and Incest National Network), que é a maior organização nos EUA contra a agressão sexual.