Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Trauma Lips + The Dust no Sabotage….

Os Trauma Lips são um power trio oriundo de Lisboa, formados por Pedro Lourenço - Voz/Guitarra, Emanuel Severino - Bateria e Inês Vicente - Baixo. Movimentando-se entre o Rock'n'roll e o Punk, com rápidas deslocações ao Indie e ao Stoner, a música dos Trauma Lips reflete vivências quotidianas, numa estética muito classic/vintage.

“Your Ghost” é o segundo EP da banda a ser apresentado dia 26 de Outubro no Sabotage.

22141002_1699758896741755_6705925913658188531_n

“Renegade (kick in the eye)”, a primeira amostra da banda, retirada do duplo single made in china já se encontra disponível. Renegade, nome retirado do jogo de computador dos anos 80, Target Renegade, liricamente compara a violência psicológica/emocional à violência física e faz uma pequena homenagem aos Bauhaus... Ao lançar o EP “It May Only Have Three Songs But This Is Our Extended Play”, os The Dust vão diretamente ao assunto. A capa e o título indicam logo que nos vão dar a escutar algo truculento: vem aí amor e ódio e, se calhar, feitiçaria. Ou então estaremos apenas a ser redundantes.

 

O primeiro trabalho da banda lisboeta, lançado dia 4 de Setembro, embora bastante melódico, contém material mais pesado – em todos os sentidos - fruto de uma inconformidade (e imperfeição?) emocional polvilhada aqui e ali por uma enorme fonte de influências. Os The Dust foram até essas paisagens sonoras, sentindo o chamamento sem ganhar sotaque. E é mesmo por este motivo que o som do trio é facilmente reconhecível: torna-se possível viajar por diferentes estilos e sensações sem sair da assinatura do rock. Está lá o reggae (e o mojo) jamaicano sem os contratempos, os blues sem a repetição das escalas e a crueza do rock moderno sem a fanfarronice adolescente.