Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Três a Solo no Cine-Teatro Garrett na Póvoa de Varzim

Três a Solo é um concerto em três momentos, que tem lugar no dia 27 de Outubro, pelas 21h30, na sala principal do Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim. Depois de Peixe, Homem em Catarse e de Turquoise, Norberto Lobo, emmy Curl e Captain Boy são os três músicos que vão marcar presença na “sala de estar” do Três a Solo, num concerto que se pretende intimista e de proximidade com o público, proporcionando a sensação de concerto privado, sem deixar de reconhecer que estão numa sala de espetáculos emblemática.

9d57f362-765e-446e-a0fb-8509b2e31164

Norberto Lobo é o cabeça de cartaz do espetáculo. O guitarrista é atualmente tido como uma das principais figuras da música Portuguesa. Apresenta-se como artista a solo, com seis álbuns editados, sendo o último, de nome Muxama, o seu disco mais elétrico até à data, com composições afinadas entregues a uma harmonia e uma musicalidade próprias de outras paragens, espaços impossíveis de situar onde o sonho e o mito fazem ouvir, em cada breve narrativa, a sua estranha e obsessiva voz.

 

Antes, o palco é tomado de assalto pela graciosa emmy Curl, também ela já com uma sólida e promissora carreira artística, que, no seu mundo de sonho, nunca deixa de surpreender-nos através da sua magia e composições etéreas. Está a preparar o sucessor de Navia, muito inspirado - segundo a artista - na cidade “invicta”, onde atualmente reside.

 

A primeira parte deste espetáculo está a cargo da nova aposta da música portuguesa: Captain Boy, alter-ego de Pedro Ribeiro, que nos traz o disco de estreia 1, editado em Janeiro deste ano, pela Moon Records. Da tour de apresentação do disco já fizeram parte eventos como Sons GMR, Festival Confluências, Bons Sons, Vodafone Paredes de Coura, entre outros

 

Três a Solo é um concerto promovido e programado pela MEMO, promotora que tem como objetivo dinamizar e contribuir para a diversidade artística e cultural, de proximidade com o público. É também objetivo da MEMO divulgar novos artistas e estimular a sua presença regular em espetáculos nas comunidades locais.