Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Vai ser assim o Vodafone Mexefest 2015… (III)

A 4 dias da edição de 2015 do Vodafone Mexefest estes são alguns dos nomes que vão marcar a Avenida já dos próximos dias 27 e 28 de Novembro…

 

Da Chick     

Com paixão e frontalidade Da Chick quer, pode e manda.

da chick.jpg

Ela traz o Funk da velha escola, o groove eterno da Soul e salta ao balanço rítmico do Disco com um cocktail na mão, debitando letras açucaradas sobre deliciosas batidas desde 2009. Colaborou com Cavaliers of Fun e Memória de Peixe, partilhou o palco com Peaches, Hercules and Love Affair e Who Made Who, editou o EP “Curly Mess”, com o single e vídeo para “Cocktail”, em junho de 2012 e nesse mesmo ano juntou-se aos seus produtores, irmãos escolhidos, Moullinex e Xinobi na The Discotexas Band. Há um par de anos, saiu “Lotta Love” mais um single de Da Chick e um dos cinco temas inéditos que compuseram a compilação “Discotexas Picnic II”. Em 2015, todo este histórico materializou-se magicamente no disco LP de estreia “Chick To Chick”.

 

Tanque

28 de Novembro 2015 | 22.20h

 

Demob Happy       

Demob Happy.jpgOs Demob Happy chegam-nos de Brighton, Inglaterra, e são formados por Matthew Marcantonio (baixo e voz), Thomas Armstrong (bateria) e pelos guitarristas Matthew Renforth e Adam Godfrey. Formados em 2008, só em outubro se estrearam com “Dream Soda”, um incrível disco de rock ‘n’ rol, feito de muitos anos de estrada e concertos e de óbvias influências como os The Queens Of The Sone Age ou Nirvana. A fusão entre o som depurado e direto são a marca do quarteto.

Preparados para uma actuação explosiva?

 

Atneu Comercial de Lisboa

27 de Novembro 2015 | 22.10h

 

Do Amor      

0.jpgDo Rio de Janeiro chegam os Do Amor. Constituídos por Gabriel Mayall (guitarra e voz) - Los Hermanos , Banda do Mar, entre outros -, Gustavo Benjão (guitarra e voz) - Totonho e Os Cabras, Nina Becker, Lucas Santana -, Ricardo Dias Gomes (baixo e voz) e Marcelo Callado (bateria e voz) - os dois, Ricardo e Marcelo, para além de terem participado noutros projetos, são membros da banda que acompanha Caetano Veloso. Os quatro músicos do quarteto têm um percurso rico de colaborações e de muitas experiências e o som da banda forma-se dessa profusão de palcos, estúdios e de muita partilha. Com um registo que harmoniza a melodia baiana com o rock-pop tropical e géneros como a cumbia, baião, lambada, ou carimbó, os discos dos Do Amor são contagiantes, frescos e irresistíveis.

 

Cinema S.Jorge – Sala Montepio

27 de Novembro 2015 | 22.10h

 

 

Ducktails     

Ducktails é o projeto do guitarrista dos Real Estate, Matt Mondanile.

ducktails.jpgO músico, que com o seu invento tanto atua a solo como com banda (Luka Usmiani, Alex Craig, Samuel Franklin, entre outros), reinventa e experimenta a pop de uma forma criativa e singular. Tem cinco discos editados: “Ducktails“ (2009), “Landscapes” (2009), “Ducktails III: Arcade Dynamics” (2011), estes três gravados na cave de casa dos pais de Matt Mondaline, e “The Flower Lane” (2013) e “St. Catherine” (2015), ambos pela Domino. O estilo dos Ducktails não é definível e é isso que lhes garante invulgaridade e qualidade. Com a pop como traço eternamente vincado, juntam o psicadelismo e atmosferas barrocas para canções contagiantes.

 

Teatro Tivoli BBVA

27 de Novembro 2015 | 23.00h

 

El Salvador

Os Capitão Fausto são uma das bandas do momento. Versáteis, os seus elementos multiplicam-se para outras aventuras. As mais conhecidas: Modernos e BISPO.

El Salvador.jpgSalvador Seabra, baterista dos Capitão Fausto e dos Modernos, troca as baquetas pela guitarra e a voz para o seu projeto El Salvador. Com o músico Manuel Palha também nas seis cordas e Domingos Coimbra, seu colega em Capitão Fausto e BISPO, no baixo, a bateria é entregue a Diogo Rodrigues, elemento ligado aos Capitão Fausto que se encarrega das questões sonoras da banda surgida em 2011. Os El Salvador exploram o punk e o psicadelismo, e já têm uma edição que vale a pena ouvir.

 

Cinema S.Jorge – Sala Montepio

27 de Novembro 2015 | 20.00h

 

Flamingos

A geografia é elemento que pouco conta quando a cumplicidade emerge.

flamingos.jpgNo caso, Aveiro e Odivelas são apenas as cidades dos que se juntam para o cometimento Flamingos. Não há quilómetros que separem os escritores de canções João Sarnadas (Coelho Radioactivo) e Luís Gravito (O Cão da Morte). A amizade e o talento uni-os para o projeto que, com o single “Souvenir”, apresenta pop delico-doce, de cariz planante e que agarra o ouvinte à primeira. Com projetos próprios e reconhecidos, João e Luís, os Flamingos, fazem-se par que promete!

 

Sala Super Bock / Garagem EPAL

28 de Novembro 2015 | 21.00h

 

Georgia        

Georgia-009.jpg

Georgia Barnes é uma extraordinária música britânica que se estreou em Agosto com um título homónimo que faz jus a todo seu talento e criatividade. Multi-instrumentista, vocalista, produtora e compositora, junta inúmeros géneros num disco que funde o punk com o grime, o dub ao ragga, sempre com uma sofisticação pop rara para alguém que só agora se aventura nas andanças musicais.

 

Teatro Tivoli BBVA

28 de Novembro 2015 | 21.45h

 

Glockenwise          

De Barcelos, os quatro rapazes Nuno Rodrigues, Cristiano Veloso, Rafael Ferreira e Rui Fiusa.

the glockenwise.jpg

Depois da estreia “Building Waves” e do disco “lleches” de 2013, dois registos reveladores da paixão garage rock do quarteto, voltam com “Heat”. Editado pela Lovers & Lollypops e gravado em três sessões nos estúdios Sá da Bandeira, no Porto, a banda confirma com “Heat” que é um dos valores mais seguros e competentes do rock português atual.

 

Atneu Comercial de Lisboa

28 de Novembro 2015 | 22.30h