Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

“Vamos ajudar 365 dias”… 365 figuras de Santo António

A fadista Sandra Correia, é desde sempre uma apaixonada por Artesanato. Residente na freguesia de Santa Maria Maior, Sandra decidiu aliar a sua sensibilidade e amor à arte e criou 365 peças alusivas ao Santo António. Com o apoio da Junta de freguesia de Santa Maria Maior, a exposição das peças será feita na Rua dos Fanqueiros, 170-178 em Lisboa e estará patente até dia 30.

Nova imagem.jpg

Para elaborar o conjunto das 365 peças da sua autoria, Sandra Correia usou vários tipos de materiais recicláveis, adaptando-os em multitécnicas. As peças dedicadas em exclusivo à imagem do Santo António também pretendem homenagear a cidade de Lisboa e a época tão popular dedicada ao Santo padroeiro da cidade.

A fadista e agora artesã Sandra Correia é a mentora deste evento cujas receitas reverterão integralmente para o IPO e para a “Mesa dos Afectos” entidade que ajuda a suprir algumas necessidades de pessoas carenciadas que residem na freguesia. Desta forma alia arte, solidariedade e sendo as peças elaboradas com materiais reciclados, pretende também alertar para a sensibilização da proteção ao meio ambiente.