Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Vodafone Mexefest… Bombino, Demob Happy, Glockenwise

A novidade é palavra-chave do Vodafone Mexefest… e hoje anunciam-se três bandas com novos trabalhos prontos para serem apresentados na Avenida, a 27 e 28 de novembro. O virtuoso e vibrante Bombino que nos trará a sua World Tour 2015 com os temas do novo álbum ainda não editado, Demob Happy em estreia em Portugal com o novíssimo “Dream Soda” e os portugueses Glockenwise com o novo álbum acabado de sair “Heat”.

DSC_0564 (Cópia).jpgDa África Ocidental, mas do mundo inteiro, Bombino.

Nascido numa comunidade Tuaregue, tem no espírito nómada muita da inspiração para a sua música. Com dois discos internacionalmente reconhecidos, “Agadez” e “Nomad”, este último gravado e produzido por Dan Auerbach dos The Black Keys no seu estúdio de Nashville, Bombino é um virtuoso e distinto guitarrista e vocalista, vibrante de estilo e capaz de harmonizar os sons de África com os clássicos do rock‘n’rol de nomes como Jimi Hendrix. Trará ao Vodafone Mexefest a sua World Tour 2015, onde apresentará o futuro novo álbum. Imperdível, vai ser com toda a certeza um dos grandes concertos do Vodafone Mexefest.

the glockenwise.jpg

Os portugueses Glockenweise vão já no terceiro disco de originais e sem medo de arriscar com os seus riffs puros e diretos de guitarra, numa música sem pretensiosismos ou vaidades. É rock‘n’rol o que os de Barcelos fazem e fazem-no impecavelmente. “Heat” é a mais recente edição, e vai desfilar de forma sublinhada no Vodafone Mexefest.

Demob Happy.jpgTambém de rock se faz a música do quarteto de Brighton, Demob Happy. Formados por Matthew Marcantonio no baixo e voz, Thomas Armstrong na bateria e pelos guitarristas Matthew Renforth e Adam Godfrey, existem desde 2008, mas só agora se estreiam com o explosivo “Dream Soda”. Um dos discos rock do ano, que nos remete para as sonoridades de nomes como os Nirvana ou os Queen Of The Stone Age.

 

Vodafone Mexefest. De palco em palco, a Música mexe na cidade. Mais novidades a anunciar brevemente.

 

Já Confirmados:

Akua Naru; Anna B Savage; Ariel Pink; Benjamim; Benjamin Clementine;

BLOCO: Tropkillaz, Karol Conka, Mahmundi; Bombino; Bully; Castello Branco; Chairlift; Da Chick; Demob Happy; Do Amor; Ducktails; Georgia; Glockenwise; LA Priest; Márcia; Patrick Watson; Peaches; Petite Noir; Selma Uamusse; Seven Davis Jr; They’re Heading West e convidados; The Parrots; Titus Andronicus; Tó Trips; Villagers

 

Fotografia: Paulo Homem de Melo (Bombino)