Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Vodafone Mexefest… os locais dos concertos…

A 4 dias da edição de 2015 do Vodafone Mexefest, estes são os locais onde a música se vai fazer ouvir…. E sentir…

 

Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira, Sala Montepio e Sala 3

Apesar de ser originalmente um cinema, este início de século devolveu ao São Jorge o estatuto de ser uma das mais conceituadas salas de espectáculos do coração lisboeta. Com mais de 60 anos de história, uma das suas missões tem sido a criação e formação de novos públicos, pelo que não poderia ficar de fora deste festival, que é já um emblema da cidade.

Cinema São Jorge.jpgOs concertos acontecem na Sala Manoel de Oliveira e Sala Montepio.

 

Teatro Tivoli BBVA

Inaugurado em 1924 para fazer de Lisboa uma verdadeira capital europeia no roteiro dos espectáculos, o Teatro Tivoli é uma sala histórica. Entre o cinema, o teatro, o bailado e a música, as artes que por ali passaram ao longo dos tempos multiplicam-se pela diversidade de ambiências que a sua polivalência proporciona.

TeatroTivoli.jpg

Estação Vodafone FM // Estação Ferroviária do Rossio

Inaugurada em Maio de 1891, a Estação do Rossio é uma das mais emblemáticas estações ferroviárias da capital. Apesar de servir atualmente o serviço suburbano da Linha de Sintra, foi em tempos o principal ponto de transportes de Lisboa.

Estação VFM.jpgDepois das obras de remodelação, terminadas em 2008, o seu pendor artístico volta a ser realçado e integra o painel de salas do Vodafone Mexefest.

 

Sala Super Bock // Garagem EPAL

Herdeira de um vasto e valioso património arquitectónico por todo o país, a EPAL-Empresa Pública das Águas Livres, tem a sua sede localizada na Avenida da Liberdade.

Garagem EPAL.JPGEste edifício histórico abre as portas da sua garagem, local perfeito e surpreendente para as duas noites inesquecíveis do Vodafone Mexefest, ainda mais quando a ela se junta o nome Super Bock, garantia absoluta de qualidade.

 

Ateneu Comercial de Lisboa

Fundado em 1895, a organização instalou-se definitivamente na seda actual em 1895. Localizado na Rua das Portas de Santo Antão, o Palácio da Anunciada serve ainda hoje o propósito de ser uma sala dedicada ao saber, à ciência, ao desporto e às actividades culturais.

Ateneu Comercial de Lisboa.JPGDias 27 e 28 de novembro, alarga as suas portas ao público do Vodafone Mexefest.

 

Tanque

Tanque.jpgA piscina do Ateneu Comercial de Lisboa mudou de nome e ganhou nova vida. Inutilizada há quase dez anos, esta piscina semi-olímpica, depois de obras e com um palco instalado dentro, renasce com um novo objectivo: é o novo espaço perfeito para mergulhar (na música), e acolher concertos e espetáculos.

 

Sociedade de Geografia de Lisboa

Fundada em 1875, é uma das salas históricas que transita da edição do ano passado.

Sociedade de Geografia de Lisboa.jpgCom um espólio riquíssimo virado para a ciência, a sua inclusão nos espaços do Vodafone Mexefest faz com que os novos saberes da arte musical sejam o grande ponto de discussão.

 

Coliseu dos Recreios

Dos espaços mais históricos e emblemáticos de Lisboa, o Coliseu dos Recreios nasceu a 14 de Agosto de 1890 e é hoje uma das maiores e mais versáteis salas de espectáculos da cidade. Situado em pleno coração de Lisboa, o Coliseu dos Recreios já recebeu os maiores espectáculos de que há memória.

Coliseu dos Recreios.jpgO Vodafone Mexefest tem a honra de ter as portas abertas nesta sala especial com concertos que vão também eles ficar para a história.

 

Igreja de São Luís dos Franceses

Situada nas Portas de Santo Antão, é um espaço único e surpreendente, pronto a dar uma nova vida a qualquer concerto que tenha a sorte de lá calhar, reforçando a busca por novas ambiências que, num contexto urbano, valorizem simultaneamente a dinâmica do Festival.

Igreja de S. Luís dos Franceses.jpgDias 27 e 29 de novembro, a devoção é sobretudo musical.

 

Casa do Alentejo

Construído provavelmente nos finais do século XVII, acabou por se tornar no primeiro casino em Lisboa, no início do século passado.

Casa do Alentejo.jpgCom uma arquitectura requintada, de fortes influências árabes, a casa mãe das raízes alentejanas na capital deixa a planície de lado durante dois dias e torna-se uma sala de concertos.

 

Sala Delta // Palácio Foz

Concebido como projeto no século XVIII, apresenta uma fachada imponente setecentista. No entanto, seu interior espelha uma remodelação de caráter revivalista, típico da segunda metade do século XIX. Com espaços interiores nobres e belíssimos usados para eventos culturais, é hoje gerido pelo GMCS – Gabinete para os Meios de Comunicação Social e integra uma das salas do Vodafone Mexefest.

Palácio Foz.JPG

Vodafone Bus

Assumindo o compromisso de mexer na música, o Vodafone Bus é o autocarro de serviço. Para cima e para baixo, a festa faz-se do centro da Avenida da Liberdade até aos Restauradores, levando a música ainda mais perto do público. Lá dentro não há palco, mas recomendamos que se agarrem bem.

Vodafone Bus.jpg

Mercado de Música Independente // Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres

A segunda edição do MMI estará incluída na programação do Vodafone Mexefest, nos dias 27 e 28 de novembro no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, espaço integrado no Museu de História Natural e da Ciência, alargando a experiência do Festival tanto no tempo como no espaço. A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Santo António juntamente com Rui Miguel Abreu, jornalista e divulgador de música nova, volta a reunir algumas das mais importantes etiquetas independentes nacionais. Nestes dias o Picadeiro Real estará aberto ao público, com acesso gratuito, e as editoras presentes oferecerão descontos a todos os portadores de pulseira de acesso ao Vodafone Mexefest.

O Mercado estará aberto entre as 12 e as 19 horas, tornando-se no início perfeito para cada um dos dois dias de Festival, seguindo-se depois para os concertos que acontecem na Avenida.