Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

"You Will Be Queen"… novo vídeo dos The Gift

The Gift terminam o ano de 2017, marcado pelo novo disco “ALTAR”, produzido por Brian Eno e misturado por Flood, com mais um single e vídeo: "You Will Be Queen".

Todos os vídeos de “ALTAR” têm incluído parcerias com realizadores e/ou equipas internacionais como foi o caso de "Clinic Hope", gravado em Brooklyn, Nova Iorque e realizado por Carleton Ranney e "Big Fish", gravado no Rio de Janeiro e produzido pela equipa do Studio Contra.

24910018_1756937307711830_2580092414427786424_n

No caso de "You Will Be Queen" a parceria vai um pouco mais longe uma vez que o vídeo foi construído, na sua totalidade, em conjunto pela banda The Gift e Niv Novak, um reconhecido fotógrafo australiano que explora a interseção da dança e da luz. O mais recente projeto de Niv Novak - "Extension" - pretende mostrar a dança em determinado momento no tempo como nunca antes foi feito. O resultado é a exploração da beleza das imagens, a extensão de uma festa visual de movimento que captura os movimentos de dança em ultra-slow motion em vídeos de alta definição.

"You Will Be Queen" é uma canção que também explora a beleza, que “canta um romance”, tal como a dança retratada por Niv Novak nas suas imagens de Chengwu Guo e Ako Kondo, principais bailarinos da Companhia Nacional de Bailado da Austrália - The Australian Ballet. Para Niv Novak, este convite não poderia fazer mais sentido, e comenta "Estou muito entusiasmado com esta colaboração com The Gift. As vozes suaves e a melodia arrebatadora de You Will Be Queen são tão graciosamente combinadas com os movimentos de dança e conceito de Extension." Para a banda, trata-se de uma colaboração que transmite precisamente aquilo que se pretendia com este tema: "delicadeza, classe e, ao mesmo tempo, fragilidade."

 

"You Will Be Queen" é lançado na semana em que os The Gift se encontram no Brasil para uma digressão até dia 8 de dezembro e antecipa o concerto de encerramento da "ALTAR TOUR 2017" em Madrid, Espanha, no próximo dia 12 de dezembro no Teatro Nuevo Apolo.

 

Dá também início a 2018 da melhor forma uma vez que a banda acaba de anunciar um concerto na emblemática sala Union Chapel, em Londres, no próximo dia 24 de fevereiro seguido de duas datas em Portugal no Coliseu do Porto no dia 2 de março e Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 3 de março.